Berlim veio à Burgundy by Rita Paião

A ida para Berlim fez-se numa altura em que o design de interiores estava a ultrapassar uma má fase em Portugal. A experiência ainda não era muita e esse era apenas mais um entrave na minha evolução como designer de interiores em Portugal.

22kg e mudei de cidade, de vida. Os valores, esses,  mantiveram-se até hoje.


O que queres ser quando fores grande? - perguntavam-me.

Ser dona de uma loja de roupa (de marca). - respondia eu com uma das tshirts herdadas (de marca) da prima mais velha  e o meu cabelo à tigela e de franja.


Ainda não cheguei a esse patamar mas o bichinho continua. Gosto de moda, mas principalmente de espaços que misturam o melhor que no mundo existe. A decoração e a comida. Gosto de acompanhar tendências e de comer bem, por isso, Berlim abriu-me nesse aspecto também, os olhos. Agora usufruo de espaços que tanto admiro e com os quais em grande força me identifico e com os quais, afinal, sempre sonhei.

Os donos cheios de bom gosto, de sorriso largo e sincero e de aura transparente e muito positiva, deixam-me com uma pontinha de inveja.

Afinal, têm lojas pequeninas com conceitos diferentes que me enchem a memória do telefone e me fazem suspirar.


É uma vida dedicada ao negócio e a uma constante pesquisa e adaptação ao mercado. Somos de modas e o que agora é trendy e está cheio de pessoas, pode não estar daqui a 6 meses.


2.600 km separam-me de muita coisa boa, mas felizmente o mundo online facilita tudo! Agora, até a Burgundy chega a Berlim em 2 ou 3 dias. A burgundy é um espaço que valorizo na cidade dos ovos moles. Lá somos recebidos com o mesmo sorriso dos  lojistas berlinenses, mas o melhor de tudo, é ver o evoluir da cidade, das escolhas, das apostas. Um espaço agradável repleto de personalidade e detalhes arrojados.

Afinal, viver numa das maiores capitais europeias


Se me arrependo? Nem um segundo. Voltava a passar por tudo para conseguir estar novamente na posição que estou hoje.

Afinal, viver numa das maiores capitais europeias não significa que esteja distante da cidade do meu coração.

 


Publicação Mais Antiga


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos